Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 24 de junho de 2012

MENSALÃO DO PT - Dirigentes do Banco Rural negam descumprimento de regras do BC


FOLHA DE SÃO PAULO

O Banco Rural e seus ex-diretores negam o descumprimento de regras do Banco Central e irregularidades nas operações investigadas.

O banco e José Roberto Salgado, por meio de sua assessoria, afirmaram que a punição mantida pelo Ministério da Fazenda é "descabida" e já apresentaram recursos.

VEJA TAMBEM

Sobre as transações suspeitas, dizem que "os recursos movimentados pelos seus titulares eram provenientes de contas mantidas em algumas das maiores instituições financeiras do país".

"Não havia, assim, motivos que justificassem eventual notificação às autoridades de qualquer suspeita em relação à licitude de sua origem, questionamento que surgiu após o escândalo vir a público", completaram.

Em relação aos saques na boca do caixa, disseram que o banco mantinha registros internos sobre os sacadores, que inclusive foram usados nas apurações do mensalão.

Antônio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Ayanna Tenório, afirmou que a decisão da Fazenda "é injusta" pois sua cliente "não tinha qualquer responsabilidade em relação a operações com eventuais suspeitas de lavagem de dinheiro ou mesmo saques na boca do caixa".

Nenhum comentário: