Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UM DIA DE FÚRIA - Mulher briga em UPA na Grande BH, e atendimento é suspenso por 1 hora


Testemunhas disseram que ela buscava atendimento para filha de 7 anos.
Gerência do local informou que estado de saúde da menina não era urgente.

Do G1 MG

Uma confusão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu os atendimentos por cerca de uma hora, na noite desta terça-feira (3). Uma mulher, que de acordo com testemunhas buscava atendimento para a filha de 7 anos, quebrou equipamentos e ameaçou funcionários do local.

Apesar de relatos contando que a criança não estava bem, nos registros da UPA, o estado de saúde da criança foi classificado como pouco urgente. De acordo com a gerência, na prática, significa que a paciente tinha condições de esperar pelo atendimento.

VEJA TAMBEM

O gerente disse que a menina passou por uma triagem e a equipe concluiu que outros casos, mais graves, tinham prioridade na pediatria. Segundo ele, o dia foi atípico e a UPA que geralmente fica cheia estava superlotada. Havia, pelo menos, 150 pessoas na recepção no começo da noite, pelas contas da Polícia Militar (PM).

Na hora do tumulto, o atendimento foi suspenso. Testemunhas contaram que, nos guichês, funcionários ficaram agachados, com medo. Um deles teria sofrido uma crise nervosa. Segundo a PM, ela quebrou um computador, a máquina de emissão de senhas e uma maçaneta, e ainda teria feito ameaças.

A PM disse que a Polícia Civil vai procurar pela mulher. Ela pode ser incriminada pela ameaça e por ter quebrado o patrimônio.

Nenhum comentário: